Previsão do Tempo
Educação
Terça-Feira, 11 de Setembro de 2012 - 11h51

Visitas de estudo ampliam o conhecimento dos alunos da Pompéia

Jandir Sabedot
Aprendizado fora da escola.

Professores e estudantes do Ensino Médio EMIEP da Escola de Educação Básica Raul Pompéia, estiveram visitando no dia 21 de Agosto as dependências do Campus UDESC de Pinhalzinho e o Espaço de Astronomia UDESC - Pinhalzinho/SC.

Foram visitados os laboratórios biblioteca, salas de aula, e também assistiram a uma palestra introdutória a Astronomia, ministrada pelo acadêmico do Curso de Engenharia de Alimentos e voluntário de Extensão do Espaço de Astronomia, Mateus Alcides Pagliarini.

Encerrando a visita no Campus da UDESC de Pinhalzinho, puderam os alunos ainda ver a Lua, Saturno e o aglomerado de estrelas conhecido como Caixinha de Jóias, através do espelho do telescópio.

A aprendizagem não ocorre somente dentro da sala de aula, na interação com livros, professores, colegas de turma. Ela transcende para além dos muros da escola. Então, outra viagem de estudos aconteceu no dia 28 de Agosto para a cidade de São Lourenço do Oeste, onde foi realizada a 3ª Feira Multidisciplinar, com exposição de trabalhos científicos de várias escolas. Os alunos do 3º Ano do EMIEP Noturno, juntamente com os professores, desenvolveram o projeto Ópticus Prime.
Fonte: Slow Video
Comentários da Notícia
Postado por: Joici Bazzo
13.09.2012 14h23min
Fazer parte,entender e aprimorar o conhecimento é privilégio do ser humano.Parabéns a todos os alunos que aceitam propostas, desafios e executam os mesmos com sabedoria e respeito, mostrando assim ser cidadão e comprometido com a sociedade na qual está inserido.
Postado por: Clenice Dioto
11.09.2012 23h07min
Escola Pompéia- professores, orientação, alunos - sempre empenhados na busca do desenvolvimento integral dos educandos, procurando se adaptar as necessidades de aprendizagem, bem como, na construção de valores e atitudes que possam nortear as relações na sociedade. Valorizando o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno, aluno-professor e aluno-sociedade, uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios. Parabéns Pompéia sempre se destacando onde se apresenta, como na Feira Multidisciplinar em SLO, foi o trabalho destaque conforme reportagem no jornal de SLO, sucesso no “desfile” de 7 de setembro, na Mostra de Dança Mário de Andrade, e, muitos outros trabalhos que ficam somente no âmbito escolar.
Postado por: Ana Paula
11.09.2012 16h58min
Gostei muito das viagens e aprendi várias coisas diferentes.
Postado por: Lovaine
11.09.2012 16h57min
Foi muito bom, pois eu vi muitas coisas diferentes e aprendi muito com isso.
Postado por: thiara dias
11.09.2012 16h56min
é muito bom saber que os profesor estão se enpenhando a encinar mais e mais pra nos com coisas novas eu adorei o paseio e a reportagem ta muito bom
Postado por: Aline.....
11.09.2012 15h15min
Bom mesmo é estudar em uma escola que pensa no desenvolvimento do aluno, e proporciona atividades diversificadas.
Parabéns Pompéia!
Postado por: Maria
11.09.2012 15h11min
Parabéns aos alunos que estão aprendendo de várias formas diferenciadas.É isso ai valeu!
Deixe seu comentário
Enviar Comentário